sábado, 26 de abril de 2008
Titãs, parte 4.
o que é, o que é, incolor, custo de recuar 0, e todo mundo tem "fraqueza" a ele: simplesmente garchomp.Essa carta, como as outras aqui colocadas está gerando muita polêmica na nova geração por causa de seu poké body bem incomum, que permite que garchomp possa ser bem versátil contra todos os tipos de decks existentes, pois se garchomp tiver uma energia ligada à ele igual a fraqueza do oponente os ataques do garchomp causam +40 de dano no poké defensor!! Agora faça as contas, ataque do garchomp = 70 + poke body = 40... isso tudo da uma soma de 110 de dano com apenas 3 energias INCOLORES!!! resumindo, ele mata qualquer pokemon do jogo em 2 turnos, até mesmo o wailord DP4 que tem 200 de hp... com um pouquinho de sorte a mais e 2 pluss power em sua mão vc pode até mesmo matar empoleon ou gallade que estao sendo umas das principais armas do metagame (decks que ultilizam as estratégias mais conhecidas, porém mais fortes). mas vamos parar de papo furado e ir para o que interessa: decklist.
Pokémon
1x Garchomp LV.X (?)
3x Garchomp (MT)
2x Gabite (MT)
4x Gible (MT)
2x Furret (SW)
2x Sentret (SW)
2x Smeargle (SW)
2x Kecleon (SW)
18
Trainer
4x Bebe's Search (MT)
2x Roseanne's Research (SW)
3x Professor Oak's Visit (SW)
2x Team Galatic's Mars (SW)
2x Team Galatic's Wager (MT)
2x Professor Rowan (DP)
15
*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/
3x Pluss Power (DP)
3x Quick Ball (MT)
2x Dusk Ball (MT)
3x Rare Candy (GE)
11
Energy
3x Psychic Energy
3x Lighting Energy
2x Fighting Energy
2x Dark Energy
2x Fire Energy
2x Water Energy
2x Grass Energy
16
Estratégia:
bom aqui é meio complicado, porque as possibilidades de pokemon inicial sao muitas, mas caso tenha escolha vamos às situações.
mão equilibrada, com chance de fazer garchomp logo: comece com smeargle para buscar as energias nescessarias.
mão não muito confiavel e precisando buscar suas cartas: comece com sentret e busque logo seu furrete para pegar seu garchomp.
mão desequilibrada, com energia de sobra e sem chance de começo: comece com kecleon para segurar seu jogo.
mas fora toda essa explicaçao, todos esses iniciais sao ótimos, tanto para começo, quanto para meio e final de jogo, pricipalmente kecleon e smeargle que podem, respectivamente, segurar o jogo e bater no oponente dependendo do campo dele.
como esse não é um deck de kecleon, e smeargle, vamos falar agora da arma principal.o garchomp é uma carta muito perigosa para seu oponente, pois, como dito inicialmente, ele pega todo tipo de fraqueza. faça ele o quanto antes o possivel para atacar o quanto antes o possivel, analize o deck do oponente e atraque a energia que ele tenha fraqueza.
deixe para jogar o garchomp LV.X quando pelo menos 1 de seus garchomp ja tiverem sido levados.
como estou postando decks apenas DP-ON, esse fica com um desfalque, pois poderia estar se aproveitando de uma coisa muito especial que se chama boost energy.
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- Marcos
- EX-lider da liga pokémon araçatuba.
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